Em breve a comunidade da região do Bom Jesus ganhará um presentão. Além da creche em andamento, via convênio com o Governo Federal, a Prefeitura está construindo uma escola com recursos próprios. A unidade vai atender com mais conforto e modernidade a alunos residentes nos conjuntos habitacionais Dom Affonso Felippe Gregory, Teotônio Vilela e moradores das adjacências que atualmente estudam em locais distantes cerca de cinco a dez quilômetros de casa.
Investimento orçado em aproximadamente R$ 700 mil oriundos do Tesouro Municipal, inclui construção de seis salas de aula que serão climatizadas, setor administrativo, biblioteca, laboratório de informática e área de recreação, com capacidade para aproximadamente 400 estudantes. O novo prédio atenderá a alunos matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental.
A obra garantirá economia mensal de aproximadamente R$ 40 mil aos cofres da Prefeitura, utilizados no transporte escolar dessa região. “Temos uma média de 1.200 estudantes naquele setor, onde são utilizados quatro veículos no trajeto de casa até as instituições onde estudam atualmente, pois esses residenciais foram entregues à comunidade sem estrutura de escolas para atender à demanda que passou a residir no local. Além da economia ao Município, avançamos em qualidade na aprendizagem, pois estudando perto de casa o aluno tem mais conforto”, observa Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação.
Mudança
A Prefeitura também está finalizando a reforma da Escola Municipal Madalena de Canossa, com recurso do Tesouro Municipal. A obra ampliará a oferta de vagas na unidade para receber em 2019 demanda da Escola Chapeuzinho Vermelho, que funciona em prédio alugado e será desativada. “Uma das prioridades da gestão é investir em estrutura própria e reduzir o volume de gastos com aluguéis, que além da economia, recebe alunos em espaço físico mais estruturado. A comunidade da escola Chapeuzinho já foi orientada e as matrículas na nova escola serão realizada nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de dezembro, para garantir acomodação de todos os alunos”, ressaltou.
Este ano, outras 20 unidades da rede municipal foram beneficiadas com reformas e ampliações, a exemplo da Escola da Amizade, também no bairro Bom Jesus, que ganhou novas salas de aula e foi toda climatizada. (Kayla Pachêco – Ascom)
Comentários