O programa Bolsa Família, do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), realizado em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, suspendeu desde sábado (9) o atendimento ao público para atualização do sistema CadÚnico, do Governo Federal. A informação é da gestora do Bolsa Família, Goreth Santos.
“Nós não temos como atender nosso público, pois dependemos desse sistema, que está indisponível em virtude da finalização da fase de implantação da versão 7, do sistema CadÚnico, responsável pela localização e atribuição do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário do Bolsa Família”, explicou.
Ela lembra que 786 famílias que não fizeram, em tempo hábil, a atualização cadastral exigida pelo Ministério de Desenvolvimento Social foram bloqueadas pelo programa Bolsa Família. “Esse bloqueio aconteceu devido ao não cumprimento das condicionalidades exigidas pelo programa; fizemos a convocação das famílias por meio da televisão, do rádio e dos jornais, mas infelizmente chegaram muito tarde, fato que agora não podemos atendê-los devido ao sistema estar fora do ar”, disse.
Goreth prevê que o atendimento ao público será normalizado a partir da próxima segunda-feira (18), quando os beneficiários que foram bloqueados pelo programa deverão procurar o órgão para atualização do cadastro do Bolsa Família.
Habitação – Ela também explicou que a maioria dos 1.920 sorteados para o programa Minha Casa, Minha Vida já fizeram os dossiês que foram encaminhados à direção da Caixa Econômica Federal (CEF). “Essa análise documental será feita pelos técnicos da CEF, pois quem estiver com pendências será notificado para corrigi-las; os que estivem em situação de incompatibilidade serão substituídos pelos que estão no cadastro de reserva”, concluiu. [Da Comunicação]
Publicado em Cidade na Edição Nº 14650
Bolsa Família suspende atendimento ao público
A medida é para atualização do sistema CadÚnico, do Governo Federal; a previsão é que retorne dia 18
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