O coordenador Junison de Sousa (Bolsa-Família) diz que atualização cadastral prossegue até o final deste mês

O coordenador Junison de Sousa, do Programa Bolsa-Família, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), informou ontem à reportagem que o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) prorrogou para o final deste mês (31 de março) o prazo para atualização cadastral das famílias.
“Essa revisão cadastral atinge famílias que durante dois anos deixaram de fazê-la”, assinala ele, que considera de suma importância o comparecimento das famílias na coordenação do Bolsa-Família, localizado na rua Hermes da Fonseca, no Centro.
Ele assegura que já foram encaminhadas, às famílias retardatárias, correspondências, visitas técnicas e divulgação por meio do rádio, da televisão e dos jornais em Imperatriz. “Temos feito um esforço gigantesco para que essas famílias não percam o benefício do Bolsa-Família”, disse.
Junison de Sousa afirma que existem atualmente 400 famílias que ainda necessitam fazer a atualização cadastral junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). “Nós gostaríamos de avisar que a partir desta quarta-feira (21) não funcionaremos devido à substituição de toda a rede de Internet, visando melhorar o atendimento ao beneficiário do Bolsa-Família”, comunica.
O coordenador do Bolsa-Família adianta que brevemente será inaugurada a nova sede do Bolsa-Família, com o objetivo de agilizar o atendimento aos beneficiários do maior programa de transferência de renda do país. (Comunicação)