A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), melhorou o atendimento oferecido pelo programa Bolsa Família, descentralizando-o em diversos bairros. A avaliação é da secretária Miriam Reis, da Sedes.
Ela ressalta o apoio do prefeito Madeira, que viabilizou condições para o projeto de descentralização do atendimento do Bolsa Família. “Esse foi um grande avanço, inclusive nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras)”, destaca.
A secretária lembra que, dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família poderão consultar serviços prestados pelo programa, sem a necessidade de deslocamento para a região central de Imperatriz. “Nós organizamos os Cras para que pudessem recepcionar os programas Bolsa Família, cadastramentos, idosos, grupo de gestantes, de crianças de zero a seis anos e visitas domiciliares”, frisa.
Miriam Reis assinala a importância dos programas sociais no cotidiano das famílias de baixa renda, resultando na melhoria da qualidade de vida da população dos bairros e povoados de Imperatriz. “O prefeito [Madeira] conseguiu levar ações do poder público às famílias que realmente necessitam”, reconhece.
Ela garantiu que esse trabalho terá continuidade no próximo mandato do prefeito Madeira, que começa em janeiro do próximo ano, pois ele [Madeira] demonstra seriedade e compromisso com a população que lhe reconduziu para gerenciar a cidade por mais quatro anos. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14553
Bolsa Família melhora atendimento em Imperatriz
Secretária destaca trabalho de descentralização e humanização no atendimento nas unidades distribuídas nos bairros
Comentários