Revitalização das instalações do prédio do Bolsa Família, melhoria do atendimento aos beneficiários e a descentralização dos serviços. Essas foram algumas das mudanças realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de Imperatriz.
De acordo com a gestora administrativa do Bolsa Família, Maria Goreth Santos, anteriormente os serviços do programa eram centralizados na coordenação do Bolsa Família, situado na rua Hermes da Fonseca, no bairro Juçara. “Hoje, os beneficiários procuram sua área de abrangência, como por exemplo, dispomos de um posto do Bolsa Família no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Cafeteira; outro no Cras do Parque Santa Lúcia; Cras Bacuri e no Cras Santa Rita”, explicou.
Ela assinala, ainda, que existem atualmente 32 mil famílias cadastradas no programa Bolsa Família, sendo que 20 mil famílias estão sendo beneficiadas pelo maior programa de transferência de renda realizado em parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
“O atendimento direto ao beneficiário do programa tem sido bastante facilitado, com a descentralização nessas quatro unidades distribuídas em Imperatriz”, disse Maria Goreth, que enfatiza que a meta do governo municipal é prestar um atendimento de qualidade aos beneficiários do Bolsa Família.
Maria Goreth lembra que, devido a problemas técnicos [transmissão de dados via internet], a coordenação resolveu ampliar o horário de atendimento ao público, como forma de eliminar os transtornos que vinham sendo causados. “Em consenso com os servidores, nós passamos a funcionar no horário das 15h às 21h, agilizando o atendimento, evitando assim o acúmulo de cadernos que precisavam ser digitados”, disse.
Ela contou que esse ‘pacote de medidas’ acabou com filas e a insatisfação dos beneficiários que lutavam por informações ou serviços oferecidos pelo programa na central de atendimento em Imperatriz. “Temos realizado visitas domiciliares, assim como equipes do Cras Volante, agilizando esse trabalho em Imperatriz”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14488
Bolsa Família descentraliza atendimento em Imperatriz
20 mil famílias são beneficiadas pelo maior programa de transferência de renda do país
Comentários