Em Imperatriz, cerca de cinco mil cartões do Bolsa Escola, programa do Governo Estadual, estão disponíveis para entrega. Além destes, dois mil cartões devem ser desbloqueados. A informação foi repassada, nessa quinta-feira (10), pelo superintendente de Articulação Política do Estado na Região Tocantina, Rafael Heringer, durante uma Tribuna Popular na Câmara Municipal de Vereadores. O convite para a tribuna foi feito pelo vereador Carlos Hermes.
Na cidade, ao todo, são 25 mil beneficiados. Deste total, 22 mil são da rede municipal. Para receber e desbloquear os cartões, os beneficiários devem comparecer à Universidade Aberta do Brasil (UAB), no período das 8h às 17h, com intervalo para almoço às 12h. “Se você se enquadra nos critérios do programa, deve comparecer ao local e informar o número do CPF, para verificar se seu cartão está disponível. A consulta é feita de forma muito ágil”, explicou o superintendente.
O Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) tem como objetivo garantir que as crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, tenham condições mais adequadas de frequentar a escola. Os critérios para participar do programa são: estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal; ter renda, por pessoa da família, de até R$ 154,00 e estar matriculados em escola pública.
Cada criança ou adolescente beneficiado pelo Bolsa Escola estadual receberá o valor de R$ 46,00 para compras de materiais escolares. “É pouco? Depende do ponto de vista. Para quem não tem o dinheiro para comprar o básico, como caderno, lápis, borracha, já é um auxílio”, ressaltou Rafael Heringer.
Com o cartão em mãos, a compra dos materiais deve ser efetuada nos estabelecimentos credenciados no programa. A lista deles pode ser consultada no site do programa (www.bolsaescola.sedes.ma.gov.b). “É importante lembrar que os cartões têm validade de quatro anos e a cada início de ano ele é recarregado. Temos vários estabelecimentos cadastrados na cidade disponível para o cidadão”, disse Heringer. [Paula de Társsia]
Comentários