A tradição do Boi Bem Querer existe há 16 anos. Nascido em brincadeiras organizadas por catequistas da comunidade católica de Santa Inês, no bairro que leva o mesmo nome, a orquestra imperatrizense ganhou espaço. Hoje o batalhão resiste às dificuldades enfrentadas para manter o ritmo e continua agitando o período junino.
Em Imperatriz ou fora da cidade, os mais de 40 componentes do grupo representam  o bairro onde o Boi Bem Querer foi criado. Os ensaios iniciam ainda no começo do ano, geralmente em uma escola da comunidade, para afinar os músicos e acertar os passos do pessoal da dança.
Entre os meses de junho e julho o grupo percorrer várias cidades vizinhas e até de outras regiões do estado. É o momento de colocar em prática o que foi repetido centenas de vezes durante os ensaios. A rotina cansativa é encarada com entusiasmo a cada nova apresentação.
Para 2014 o boi imperatrizense fez participação no Arraiá do Povo Festeiro, na Avenida Beira-Rio. A agenda continua com apresentações em algumas cidades da região Tocantina. (Hemerson Pinto)