Centenas de profissionais de imprensa, familiares e amigos percorreram um circuito por várias ruas da Cidade Velha no sábado passado

Com apoio da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, mais uma vez o Bloco do Imprensa foi às ruas de Imperatriz e brilhou com o tema "Pautaria", marchinha carnavalesca de autoria e interpretação de Zeca Tocantins, um dos coordenadores da Fundação e do bloco.

Puxados pela banda "Arrochando o Frevo" e sob a liderança do Maestro Orgmar, profissionais de imprensa, familiares e amigos percorreram várias ruas da Cidade Velha, a partir de sua concentração em frente à Casa de Madrinha.
O Bloco do Imprensa, de acordo com um de seus fundadores, o jornalista Josué Almeida, aderiu a esse nome porque os profissionais da imprensa, em todos os setores, não são bem remunerados e vivem sempre com dificuldades financeiras e "imprensados".
Saiu às ruas há seis anos, e mesmo sendo um bloco de "imprensados", ganhou a simpatia da população e de profissionais de todos os setores que o acompanham com a mesma alegria e disposição. Durante todos esses anos, o mesmo compositor, Zeca Tocantins, cria um tema, onde já homenageou alguns artistas ou ativistas culturais, a exemplo do jornalista e ativista cultural Luís Brasília, como o tema de "Brasília a Imperatriz", referindo-se ao artista que trabalhou em Brasília e depois veio para Imperatriz, onde desempenhou um grande trabalho cultural na TV Mirante.
    
Marchinha - No próximo sábado, a Fundação Cultural de Imperatriz abre o "Carnaval da Gente", na Praça da Cultura, com seu tradicional concurso de Marchinha Carnavalesca.
Para o presidente da FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho, o carnaval deste ano vai contar com grande presença das famílias que sempre o prestigiaram. (Domingos Cezar/ASCOM)