O Bloco do Imprensa, criado em 2010, sai nas ruas de Imperatriz neste sábado (22). Os foliões irão se concentrar às 16h na Praça da Cultura ao som da banda Arrochando o frevo e seguirão o trio elétrico a partir das 18h rumo à Praça da União.
A organização está pedindo 1kg de alimento aos participantes. A arrecadação, que não é obrigatória, será encaminhada para os atingidos pelas enchentes dos riachos Bacuri, Cacau e Capivara depois das últimas chuvas.
Este ano, a marchinha foi escrita pelo cantor Zeca Tocantins, com o tema “De bebo não tem dono”. As outras temáticas foram “Me adiciona que eu te sigo (2010), “De Brasília a Imperatriz, a arte nativa do Luís” (2011), “Cadê o Maranhão do Sul?” (2012) e “Eu quero é botar o bloco na rua” (2013).
Criado para os profissionais da imprensa, que normalmente fazem plantão na festa de carnaval, o grupo criou grandes proporções nos últimos anos e agora atrai um público maior. Blocos independentes, como Os fofões e Fofos e balofos, serão parte da atração.
Com o cancelamento de duas festas importantes nos bairros em detrimento dos estragos da água, acredita-se que os brincantes venham de vários lugares da cidade, tanto pela comemoração quanto pelas doações. (Juliana Carvalho)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14937
Comentários