A contribuição da população faz muita diferença para a cidade e para o meio ambiente - Edmara Silva

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, intensificará o trabalho de limpeza no período de carnaval com 30 agentes extras, para fazer a limpeza no período diurno, e 25 durante o evento. Para este ano, a meta da secretaria é resgatar o máximo de resíduos descartados nas vias, a fim de encaminhar 100% do material para serem reciclados.
Serão disponibilizados 10 caminhões compactadores, 10 motoristas, 30 coletores no período diurno, 9 compactadores, 27 coletores noturno, duas equipes do arrastão noturno, 4 equipes arrastão diurno varrição com 25 agentes período noturno, 3 equipes de limpeza nas praças, coletiva seletiva com uma equipe de manhã e outra a tarde, uma de poda e outra de cata treco.
O secretário de Limpeza Pública, Alan Jhones, explica que a secretaria estará realizando todos os serviços para que a população tenha um carnaval limpo e sem transtornos, porém ele deixa claro que os foliões podem e devem contribuir. "Em todos os dias de folia os nossos agentes estarão de plantão nos principais pontos da folia,. Além disso, teremos 10 contêineres distribuídos na Avenida Beira Rio e 15 de novembro, entretanto nada disso servirá se as pessoas não tiverem a consciência de jogar o lixo no local adequado".
As principais orientações para quem vai curtir a folia nas ruas são: jogar embalagens e outros resíduos nas lixeiras mais próxima, evitar o uso de material descartável. E Vale também levar seu próprio copo ou sua própria sacolinha de lixo. (Islene Lima - Ascom)