Raimundo Primeiro
Juntos e misturados no Carnaval 2019 em Imperatriz. A Folia de Momo na cidade vai contar com os talentos de Chiquinho França e Erasmo Dibell, principais integrantes do cenário artístico-musical maranhense. Instrumentistas, compositores e intérpretes reconhecidos nacionalmente
França e Dibell estarão juntos no Carnaval 2019, animando o Bloco ChiBell, contagiando, por meio de suas performances, os imperatrizenses e visitantes. Um projeto criado especialmente para o período, com os artistas fazendo a galera agitar ainda mais durante os dias de festas momescas.
O nome homenageia o Chibé, bebida típica da culinária nordestina, feita por intermédio da mistura da farinha de mandioca e água, com os grãos de farinha inchando e resultando em uma textura igual ao fubá, só que mais líquida, semelhante ao mingau, acompanhada, principalmente, aqui na região, de açúcar, dependendo do gosto da pessoa. Algumas, colocam sal.
Sobre Chibé, França diz que "eu, quando criança, tomava, quase que todas as tardes, com água, farinha e açúcar, 'driblando' a crise financeira enfrentada pela nossa família, tempos de dificuldades".
França lembra que, muitas das vezes, em consequência da falta de açúcar, tiveram de improvisar. O chibé era feito com raspas de rapadura. "Ficava gostoso", sublinha, acrescentando que o lanche tinha de 'rolar'.
A mistura ganhou mundo. Transformou-se. Trata-se, hoje, da "dupla mais doce do Carnaval maranhense". Muita música e, igualmente, energia e disposição para fazer Imperatriz sacudir durante o transcurso da maior festa popular brasileira.
"Vamos fazer o público imperatrizense relembrar dos belos Carnavais, os que aconteciam na época do 'Berro d'Água' e da Praça Mané Garrincha, aos domingos", garante França.
Em ChiBell, França e Dibell levam toda a sua versatilidade para os fãs, pessoas que acompanham seus trabalhos há anos, constando de um repertório permeado por grandes sucessos, com músicas dos carnavais maranhense e brasileiro, com ênfase para o frevo, afoxé, axé e marchinhas".
Acompanham França e Dibell, em ChiBell, outros dois importantes músicos de Imperatriz - Negrini, que levantará a galera com muito agito no palco -, e Rita do Samba, mostrando o melhor do ritmo e da swingueira.
Os abadás para o Bloco Chibell continuam sendo vendidos no Gold Bar e na Budega da Roça, localizada na confluência da rua Aquiles Lisboa com a Godofredo Viana e pelo telefone 99-9-9187-9210 (WhatsApp), com a Organização entregando também em domicílio.
O evento de domingo, com o Bloco ChiBell, é limitado para trezentos convidados. "Estarão conosco, na maior animação, convidados, amigos, admiradores e incentivadores do nosso trabalho", contam França e Dibell, concluindo esperar contar com a participação de todos, fazendo o Carnaval começar no maior alto astral em Imperatriz.
QUEM É QUEM
Erasmo Dibell
Um dos artistas mais completos do Maranhão. Compõe, canta e toca violão extraordinariamente. Seu jeito peculiar de apresentar-se, atraiu fãs pelo país afora.
Chiquinho França
Um dos melhores instrumentistas. Compõe e produz. Sua música agrada e emociona os mais diversos e exigentes ouvidos, apreciadores da boa música.
Comentários