Colaboradores conversaram com a comunidade e distribuíram material educativo

A Praça de Fátima, no centro de Imperatriz, tornou-se na manhã de quinta-feira (04), um pólo de informações para a população. A blitz educativa da Cemar, reuniu colaboradores para orientar aos consumidores quanto ao uso do consumo da energia elétrica de forma segura e ainda explicaram como pequenas práticas podem ajudar a economizar. 
Wesley Aristarco, agente de comunidade, frisou que esse momento de proximidade com as pessoas é sempre importante, pois além de esclarecer as dúvidas, leva a comunidade informações importantes, que fazem a diferença no dia a dia. 
“O objetivo da ação é conscientizar a população quanto a economia de energia, os direitos e deveres enquanto consumidores Cemar, bem como também reafirmar a importância dos programas desenvolvidos pela Companhia, para beneficiar a população”, disse. 
Moradora do bairro Planalto, Maria da Penha aprendeu um pouco mais durante a ação sobre que atitudes ela pode tomar em casa, para ter segurança com a energia elétrica. “A moça me convidou para falar sobre os projetos da Cemar, e até mesmo como economizar energia, a equipe da Cemar está de parabéns! Ganhei brindes educativos, e agora meus bisnetos vão brincar e aprender”, explicou. 
Beira-Rio - A ação também se estendeu a tarde no bairro Beira-Rio, onde a equipe orientou a comunidade com dicas de economia, segurança e a importância da atualização dos programas sociais e no cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica.  
“Grande parte da população do nosso estado participa do programa baixa renda, estamos frisando a importância do consumidor se dirigir a assistência social do município para atualizar seu cadastro com o Número de Inscrição Social (NIS) e também realizar seu cadastro junto a Cemar para não ter o benefício do desconto na conta de energia interrompido”, explicou Wesley Aristarco. 
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício instituído em Lei Federal para atender aos consumidores residenciais classificados com Baixa Renda. Para atualizar o cadastro da residência, o consumidor titular da conta ou membro da família deve comparecer a uma das Agências de Atendimento da Cemar, portando o Cartão do Bolsa Família ou Bolsa Escola, a conta de energia de sua residência, CPF e a Carteira de Identidade ou outro documento com foto.  (Assessoria de Imprensa da CEMAR)