Biblioteca está funcionando no SIADI, localizado na Rua Dom Cesário, s/n – Maranhão Novo

Para promover assertivamente a educação inclusiva em Imperatriz, a Biblioteca Louis Braille - inaugurada nessa terça-feira (23), passa a oferecer suporte para alunos, professores e comunidade em geral. A obra é uma iniciativa do município, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A solenidade de entrega da biblioteca contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; do vice-prefeito Pastor Luiz Carlos Porto; do vereador Enoc Serafim; do secretário de Educação, Zesiel Ribeiro; da subsecretária de Educação, Marinalva da Silva; da Dra. Regina Célia, representando o PROCON e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, e entidades e associações representativas de classes.
Segundo a coordenadora do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade de Imperatriz (SIADI), Leila Lopes, o material disponível vai ampliar as possibilidades da educação inclusiva na cidade. Leila destacou ainda, em sua fala, a importância deste espaço: “Quero dizer que esta biblioteca é sobremaneira significativa para o município de Imperatriz, sobretudo por democratizar o acesso à leitura”.
Sobre as ações de inclusão realizadas na rede municipal de ensino, Zesiel Ribeiro destacou: “Desde 2009 temos nos preocupado em oferecer uma educação de qualidade com oportunidades iguais a todos. Já inauguramos Escola de Educação Bilíngue para surdos - a primeira do Maranhão. Nossa meta é cada vez mais promover a educação inclusiva na cidade”.
Para o prefeito Sebastião Madeira, o trabalho realizado na cidade é reflexo do empenho da gestão em promover a educação no município. “Existem ações que não podem ser adiadas. Em nossa administração, educação e saúde serão sempre priorizadas. Reforço aqui que a educação inclusiva é uma das prioridades do nosso governo”, garantiu.
Endereço – A Biblioteca para Pessoas com Deficiência Visual Louis Braille já está funcionando no SIADI, localizado na Rua Dom Cesário, s/n – Maranhão Novo. O horário de atendimento é das 08h às 18h. (Luana Barros / ASCOM)