Prefeito Madeira, acompanhado de secretários municipais, durante sorteio da numeração das casas do Recanto Universitário

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do vice-prefeito Luiz Carlos Porto e dos secretários Roberto Alencar (Infraestrutura), Miriam Reis (Desenvolvimento Social), Zesiel Ribeiro (Educação) e o assessor-chefe de Comunicação, Élson Araújo, realizou nessa quinta-feira (4), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o sorteio da numeração das 465 unidades habitacionais do Recanto Universitário, em Imperatriz.
O vereador Antonio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antonio José, que também participou da cerimônia, enfatizou a seriedade do prefeito Sebastião Madeira no processo de sorteio de entrega dos números das casas aos beneficiários do Recanto Universitário, previsto para ser inaugurado no próximo dia 16 de julho, no aniversário de 161 anos de Imperatriz.
"A comunidade agradece hoje o empenho e o compromisso do prefeito Sebastião Madeira, que concluiu esse conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, considerado de grande alcance social", reconhece o vereador Antônio José.
Já a vereadora Edneusa Caetana Frazão (PSDB), a Caetana, observou, durante a solenidade, que "o prefeito Madeira demonstra sensibilidade com os problemas sociais do povo imperatrizense ao garantir a entrega das unidades habitacionais do Recanto Universitário". "As pessoas que hoje (ontem) estão aqui realmente necessitam de uma casa própria", disse.
A faxineira Janaína Cristina Santos Soares, de 26 anos, mãe de três filhos e que está grávida, contou à reportagem que reside, desde 2011, em imóvel alugado no bairro da Caema. "Eu tinha casa, mas o Bacuri (riacho) a levou", disse emocionada.
Ela, que conversou com o prefeito Madeira, disse que "nunca perdeu a esperança, pois sempre acreditou no trabalho do prefeito de Imperatriz".
Mãe de três filhos, a trabalhadora doméstica Maria Francisca Silva, de 31 anos, residente no Parque Amazonas, disse que mora há quatro anos com a mãe, de 59 anos. "É um sonho que se transforma em realidade a entrega dessa casa, pois aguardamos com grande expectativa", disse.
O aposentado Juvenal Carvalho, de 70 anos, que mora com duas filhas, disse que foi contemplado devido à obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ter "consumido" mais de 30 metros do terreno da casa de madeira. "Nós acreditamos que assim que recebermos essa casa moraremos em um lugar digno e seguro", frisou.
O prefeito Madeira ressaltou durante a cerimônia a satisfação de centenas de pessoas que lotaram o auditório para receber uma casa, das 465 unidades habitacionais do Recanto Universitário, que serão entregues no dia 16 de julho. "Nós pegamos essa obra iniciada pelo governo anterior, com inúmeros problemas, e que já estamos finalizando", disse.
Na ocasião, o prefeito também anunciou que "ainda neste mês será realizado o sorteio dos endereços do residencial Itamar Guará, ali próximo da BR-010, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida". "Até 31 de dezembro de 2016, quando acabar o mandato que vocês me deram, vamos deixar dez mil famílias com moradia própria", concluiu. [Da ASCOM]