O cumprimento das condicionalidades é muito importante para que seja mantido o benefício

Para evitar o bloqueio e cancelamento do benefício do Bolsa Família, os usuários do programa de transferência de renda estão sendo convocados pela Prefeitura de Imperatriz para acompanhamento das condicionalidades na área da saúde até o dia 27 de novembro.

As famílias que ainda não compareceram às unidades de saúde neste segundo semestre estão sendo aguardadas para a realização da avaliação nutricional e vacinação dos filhos de 0 a 7 anos e para a medição de altura e pesagem para as mulheres de 14 a 44 anos.
Para que o atendimento seja realizado de forma simplificada é necessário que os beneficiários apresentem carteira de identidade, cartão do benefício do Bolsa Família com o Número do NIS e cartão ou caderneta de vacinação dos dependentes atualizada.
Segundo o coordenador geral do Programa Bolsa Família, Junison Sousa, o cumprimento das condicionalidades é muito importante para se manter o benefício. "Lembramos que as famílias que não comparecerem às unidades de saúde até o prazo citado terão o benefício automaticamente bloqueado e posteriormente cancelado pelo Governo Federal. Evite a perda do seu benefício e compareça a uma unidade de saúde próxima a sua residência", aconselhou Junison.
Ele informou ainda que todas as famílias beneficiárias precisam fazer o acompanhamento que vem sendo divulgado desde o início do segundo semestre de 2015. "A informação do acompanhamento das condicionalidades está sendo divulgada através do extrato bancário no ato do saque do benefício", informou.

Sobre o Bolsa Família em Imperatriz
Atualmente há cadastrados no Programa Bolsa Família em Imperatriz, 14.487 famílias beneficiárias, que se enquadram no perfil de famílias pobres ou extremamente pobres, inscritas no Cadúnico. Esse quantitativo representa cobertura de 86,4% da estimativa de famílias pobres no município. As famílias recebem benefícios no valor médio de R$ 164,80. [Sara Ribeiro - ASCOM]