Cantor se apresentando nas noites do Beko

Domingos Cezar

Imperatriz há muito tempo se ressente de espaços onde músicos e pessoas que apreciem a verdadeira Música Popular Brasileira se encontrem com essa finalidade. A cidade já teve vários espaços desse gênero, mas alguns deles, mesmo tendo vida longa, terminaram por fechar suas portas.
Quando o Teatro Ferreira Gullar foi construído, seu arquiteto reservou um espaço ao lado direito do prédio que é utilizado de porta de saída de quem sai do teatro. Na parte dos fundos, ficou um reservado para um bar, com toda uma estrutura de balcão, banheiros, que ligado ao espaço da saída denominou-se Beko.
Para manter a tradição de uma boa música, o espaço foi passado à responsabilidade do produtor cultural Carlos Augusto Viana, o Lambau. Este tem procurado, pelo menos às quartas-feiras, fazer a festa dos amantes da MPB com a contratação de músicos que adotem em seu repertório esse belo gênero musical.
Lambau informa aos frequentadores do Beko que esta semana ele transferiu de quarta-feira para sexta-feira música ao vivo aproveitando o feriado deste 15 de novembro. "Nós estamos trazendo o Anderson, um rapaz muito afinado com a música popular, mas também oferecemos o espaço para outras pessoas que gostam de cantar", conclui Lambau.