A roda de conversa contou com a participação de mulheres em diversas áreas de atuação

Crimes de ordem moral, sexual, feminicídio, saúde da mulher, parto humanizado, empreendedorismo feminino, dentre outros assuntos, foram discutidos durante o "Batom com Prosa" - roda de conversa multiprofissional com mulheres empoderadas, realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA, na noite da quinta-feira (21), em Imperatriz. A ação em comemoração ao mês da mulher, reuniu cerca de 60 mulheres.
Na abertura, a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar, deu as boas-vindas e falou da importância do evento. "Foi uma oportunidade bacana reunir mulheres com propósitos de vidas significativos para contribuir com outras mulheres por meio de suas experiências, ideias e informações. A ação foi sucesso de público e este é o primeiro de muitos que virão", destacou.
A programação contou com a participação de profissionais que, durante 15 minutos, falaram sobre sua história de vida e profissional. A advogada Tânira Novaes trouxe informações sobre os novos crimes e sobre a violência praticada contra a mulher. Já a obstetra e ginecologista, Eliza Cangussu, destacou a importância do parto humanizado e da saúde da mulher, além de empreendedorismo voltado para alimentação inclusiva e beleza feminina.
"Eu me sinto honrada em participar dessa ação e poder partilhar com essas mulheres a minha experiência com relação à alimentação inclusiva. Para mim é gratificante ver o agradecimento de várias mães dizendo que os filhos comeram pão e bolo pela primeira vez, portanto é gratificante perceber que, por meio da história da minha filha, eu estou levando alimentação para crianças com restrição alimentar", destacou a empresária Déborah Cerqueira, que falou ao público sobre o empreendedorismo.
A secretária Larissa Almeida disse que o encontro foi proveitoso. "O ambiente estava bem organizado, um espaço agradável e com muita troca de conhecimentos. Ser mulher, profissional, mãe é uma tarefa difícil e momentos como esse servem pra reforçar o quanto podemos chegar mais longe".
O bate-papo foi encerrado com aula de treinamento funcional e degustação de vários produtos de empresas parceiras do evento. "O evento foi bem elaborado, trouxe contribuições importantes e fiquei bem feliz em participar dessa primeira edição. A programação foi bem interessante e espero ansiosamente pela próxima edição", ressaltou a universitária Elaine Sousa.