O sonho de ingressar no Serviço Militar se realizou para 145 jovens. Na manhã dessa sexta-feira (01), uma solenidade marcou a entrada destes militares no 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS). Representantes da Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, além de familiares, prestigiaram o evento.
Segundo o comandante do 50º BIS, o Tenente-Coronel Baddy Mitre, a entrada destes jovens representa a renovação do Batalhão. “É o sentimento de que o nosso trabalho vai reiniciar. Que podemos colaborar mais uma vez com a sociedade”.
Os ingressos passarão por um período de instruções básicas, em que aprenderão marchar e respeito, além do preparo físico. “Esse período é fundamental porque faz a adaptação desses cidadãos à vida militar. E os prepara para darem seguimento nas suas qualificações e mostrar habilidades para cada área”, destacou o Tenente-Coronel.
Dentre os 145 militares, estava Valdson Ribeiro Santos. O sorriso no rosto demonstrava a satisfação de fazer parte do Exército. “É uma alegria. Desde pequeno eu tinha o sonho de entrar no 50º BIS e foi um processo muito concorrido, em que fui selecionado entre milhões. E eu pretendo fazer carreira aqui dentro”.
Alegria e orgulho também para os familiares. Antônia Freitas não segura as lágrimas ao falar do filho, Welberth Garcia, o mais novo integrante do Batalhão de Infantaria de Selva. “Estou muito feliz, afinal era o sonho dele e o meu também. Eu sempre quis que ele tivesse uma vida estabilizada e essa é uma oportunidade. Sei que aqui ele vai trilhar por um bom caminho”.
O 50º Batalhão de Infantaria de Selva abrange uma área de atuação de 30 municípios do Tocantins e 23 do Maranhão. Aproximadamente 600 militares fazem parte do Batalhão. Criado em 1973, ele completou em janeiro 40 anos.
Site - Nessa quinta-feira (01) foi lançado oficialmente o Site do 50º BIS. A página tem um link no Portal da Prefeitura de Imperatriz. De acordo com o prefeito, Sebastião Torres Madeira, este é o meio de a sociedade ter conhecimento das ações do Exército. “Todas as atividades precisam ser conhecidas, principalmente as que são públicas. Agora o Portal do 50º BIS se agrega ao da Prefeitura, onde estão todas as informações do município, assim que permite ao cidadão acompanhar tudo o que acontece no 50º BIS”. (Paula de Társsia - dominuto.com.br)