Um dos principais times de basquete sobre rodas do Nordeste, o Cenapa, de Imperatriz, pode ficar de fora do Campeonato Regional Nordeste. O anúncio foi divulgado na semana passada em programação local de TV e reforçado na manhã de ontem na Câmara de Vereadores. O time conquistou o quinto lugar no ano passado, na competição que reuniu 28 equipes.
O técnico da equipe, José Balesteiro, o Zezão, usou a Tribuna Freitas Filho durante a sessão de ontem para comunicar a notícia aos vereadores e pedir apoio para que o time possa novamente representar Imperatriz e o Maranhão. Emocionado, Zezão falou sobre a importância da competição para os integrantes do Cenapa.
“Nossa equipe de basquete treina para almejar algum lugar no ranking do Brasil. Até 3º lugar a equipe sai do regional e vai disputar o brasileiro. A CBBC (confederação que organiza o torneio) arca a equipe quando ela chega ao local da competição, que este ano será novamente em Salvador-BA. É humanamente impossível estes homens saírem de ônibus, rodarem mais de 2000 quilômetros e ainda jogarem basquete”, explica o treinador.
Para viajar e representar a cidade de Imperatriz, os atletas do Cenapa necessitam de passagens aéreas. A equipe é formada por 15 pessoas, incluindo comissão técnica. Segundo Zezão, cada passagem custa pouco mais de mil reais, ida e volta. “O que temos até agora é a minha passagem, custeada por mim mesmo”.
A equipe tem até o próximo dia 30, sexta-feira, para informar à organização do evento se participa ou desiste do campeonato que reúne equipes de vários estados brasileiros. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14792
Comentários