Segundo o coordenador do Samu, Alexandro Freitas, essas mudanças cumprirão uma determinação do Ministério da Saúde, em que a unidade foi notificada em 2016

Com o objetivo de discutir mudanças na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi realizada reunião na base da Avenida Bernardo Sayão, na quarta-feira (10). Cumprindo determinação do Ministério da Saúde, no prazo de três meses, serão feitas reformas na estrutura física do prédio e melhorias nas condições de trabalho dos servidores.

Estiveram presentes o engenheiro e a assessora de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Dionatas Oliveira e Isabel Macedo; o coordenador do Samu, Alexandro Freitas, além do representante do Ministério da Saúde (MS), Flávio Henrique Cardoso, e o secretário de Saúde, Alair Firmiano.
"De imediato faremos uma readequação no quadro de funcionários, aumentando o número de profissionais, e uma reforma da nossa base, com ampliação do espaço físico, em que serão construídas salas e um anexo para o atendimento administrativo", explicou Alair.
Segundo o coordenador do Samu, Alexandro Freitas, essas mudanças cumprirão uma determinação do Ministério da Saúde, em que a unidade foi notificada em 2016, sob o risco de perda de recursos, para que tomassem as devidas providências.
"Iniciamos a gestão com esse problema, mas já recebemos o apoio do prefeito Assis e do secretário Alair para o cumprimento das recomendações. Já resolvemos algumas demandas de janeiro pra cá e dentro de no máximo 20 dias iniciaremos nossa reforma", explicou Alexandro. (Maria Almeida - ASCOM/PMI)