Período de veraneio ainda não foi aberto oficialmente em Imperatriz

Embora o período de veraneio não tenha sido oficializado em Imperatriz, a quantidade de banhistas nas praias é grande durante os finais de semana, fato que necessita de redobrados cuidados das famílias que buscam por lazer no rio Tocantins.
O superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, orienta o banhista para que tenha cautela quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, evitar locais desconhecidos e profundos, manter atenção com as crianças e utilizar coletes salva-vidas. 
“É preciso cuidado para não transformar momentos de lazer em situação de tortura e dor com a perda de alguém da família no rio Tocantins”, alerta ele, que lembra que todos os preparativos foram ultimados pelo município para abertura do projeto Verão-2015, mas que para isso dependência do “comportamento do nível” do rio Tocantins. 
Chico do Planalto assinala que a maioria dos guarda-vidas selecionados para atuar no período de veraneio do ano passado serão reaproveitados esse ano para trabalhar nas praias do Cacau e do Meio, depois que passaram por treinamentos ministrado por oficiais do Corpo de Bombeiros do Maranhão. 
Incêndio – Depois de concluída a demolição do prédio da loja Pedal Leve, situada na Avenida Ceará, a superintendência municipal da Defesa Civil assinalou que a segunda etapa da operação será a retirada de todo entulho do local. 
Ele garantiu ainda que será feita a demolição da terceira laje do prédio, localizado na rua Urbano Santos, para evitar acidentes no perímetro. “Será feito um estudo por um geógrafo para saber se a estrutura desses dois prédios foram afetadas pelo grandioso incêndio. Diante do laudo será decidido sobre a demolição ou não do imóvel”, concluiu. [Gil Carvalho – ASCOM]