Banhistas lotaram as praias do rio Tocantins, em Imperatriz, no feriado de 167 anos de fundação da cidade. Segundo informações da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, as praias do Meio e Cacau receberam público estimado em dez mil pessoas.
De acordo com superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, nenhuma ocorrência grave foi registrada. "Ambas as praias ficaram lotadas, e o tempo bom garantiu o lazer dos visitantes e banhistas, que marcaram presença no feriado", disse.
O período de veraneio tem feito a alegria dos empreendedores e vendedores ambulantes que atuam nas praias. "Vim aproveitar essa oportunidade com as vendas de pavês e mousse. Atualmente, com o grande fluxo de pessoas nas praia, meu lucro chega a 100%, nada a reclamar, e sim, comemorar", declarou o autônomo, Jorge Maicon.
Outro momento esperado pelos empreendedores e visitantes da praia do Cacau é abertura da programação musical, que acontece nesta quinta-feira, 18. Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultura de Imperatriz, FCI, atração terá o cantor piauiense Mariozan Rocha, com o show da turnê "Buteco da Paixão".
Segundo o presidente da FCI, José Carneio Buzuca, a apresentação é o início de muitas atrações que acontecerão durante todo o veraneio. "Em nome do prefeito Assis ramos convidamos o público em geral para prestigiar a atração confirmada de amanha, e as demais que se apresentarão durante toda temporada" salientou.
Para o presidente da Associação de Empreendedores da praia do Cacau, Francisco Gomes Tandora, Imperatriz vive hoje outro momento. "Com estrutura de qualidade montada na praia do Cacau, a movimentação cresce cada vez mais gerando lucro e renda para a classe. Nesse feriado as vendas foram ótimas e a gente só tem a agradecer a Prefeitura pelo empenho em nos nos ajudado", agradeceu.
Para receber os visitantes, a Prefeitura de Imperatriz investiu na segurança, limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, salva-vidas, estacionamento, rede de energia elétrica, controle do trânsito e palco para apresentações artísticas. (Francisco Lima-Ascom)
Comentários