As praias do Cacau e do Meio receberam no final de semana mais de 10 mil banhistas, na estimativa da Superintendência Municipal de Defesa Civil, que coordena o período do veraneio. Apesar de algumas mortes por afogamento no rio Tocantins, nenhuma delas aconteceu nos dois balneários de Imperatriz.
"Isso é motivo de muita alegria para o prefeito Sebastião Madeira, que cobrou de todos os secretários envolvidos na organização do veraneio muita diversão, mas também uma boa segurança a todos os banhistas", comemora Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, superintendente municipal de Defesa Civil.
De acordo com Chico do Planalto, o ideal para a coordenação é encerrar o veraneio sem um registro de morte nas praias do Cacau e do Meio. A questão segurança tem atraído um significativo número de pessoas de todas as idades, pois a Polícia Militar tem prestado toda segurança evitando todo tipo de violência.
Enquanto policiais militares percorrem a praia em meio às pessoas, no leito do rio, os guardas vidas ficam em prontidão observando cada movimento dos banhistas. Por sua vez, homens do Corpo de Bombeiros percorrem as margens em lanchas da corporação, fiscalizando todas as ações dos frequentadores.
Na barraca da Defesa Civil, instalada estrategicamente na entrada da Praia do Cacau, servidores da Defesa Civil trabalham atendendo a todos que os procuram. Enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ficam a postos para atender todas as pessoas que porventura sofrerem qualquer tipo de acidente.
"Com isso, as pessoas sentem toda segurança, razão porque tanto a Praia do Cacau quanto a Praia do Meio têm sido procuradas por famílias inteiras que buscam lazer nesses dois balneários", afirma Chico do Planalto, concluindo que o período do veraneio se estenderá todo tempo que o Consórcio Ceste não abrir as comportas da barragem. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14790
Banhistas lotam praias do Cacau e do Meio no final de semana
A estrutura montada e a segurança têm atraído pessoas de todas as idades
Comentários