A estrutura montada pela Prefeitura de Imperatriz, sob a coordenação da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, vem sendo alvo de elogios por parte dos banhistas que procuram as praias do Cacau e do Meio, principalmente nos finais de semana. Os barraqueiros e vendedores ambulantes também estão satisfeitos com o resultado da venda de seus produtos.
Outra classe que vem sendo beneficiada é a dos barqueiros, os quais vêm faturando alto transportando as pessoas para as citadas praias e para outras, situadas no lado do estado do Tocantins. Antigo barqueiro, Antonio da Costa Silva, 48, disse que vem torcendo para que demore mais o período do veraneio, pois tanto ele quanto os colegas vêm ganhando um bom dinheiro. “E isso se deve às estruturas das praias”, afirma.
“Apesar de não saber nadar muito bem, me sinto protegida porque a área de banho encontra-se devidamente demarcada. Além do mais, observa-se que os guarda-vidas estão atentos ao movimento dos banhistas”, afirma a estudante Maria Lúcia de Sousa, 25, moradora do bairro Santa Rita, que aproveitou o domingo para se deliciar nas águas do rio Tocantins, na Praia do Meio.
Ao lado dos familiares, a dona de casa Rita de Cássia de Lima e Silva, 39, também era só alegria ao desfrutar das águas do rio Tocantins, na Praia do Meio. Rita de Cássia elogiou a estrutura da praia, com banheiros químicos, a proteção dos guarda-vidas e homens do Corpo de Bombeiros. “Além do mais, os barraqueiros estão oferecendo um peixe delicioso, por preços praticados no mercado”, elogia.
Na Praia do Cacau não é diferente. O balneário vem sendo frequentado diariamente, mas nos sábados e domingos um número expressivo de banhistas para lá se dirige atraído pela estrutura, segurança dos guarda-vidas e policiais militares e, sobretudo, pelas águas do rio Tocantins, que servem como um bálsamo para o calor do verão imperatrizense.
Para o autônomo José Carlos Teixeira Lopes, 36, nada é mais divertido nesse período que levar a esposa e filhos para se divertirem na Praia do Cacau. “Agora com esse movimento do Cacau pop rock, com esses shows de excelentes bandas locais, a Praia do Cacau tornou-se mais divertida e aqui desfruto com minha família de toda a segurança possível”, afirma José Carlos.
O turista e estudante paraense Luís Alves Neto, residente em Belém (PA), disse que estava em Imperatriz visitando familiares e se encantou com a beleza da Praia do Cacau. “A estrutura oferecida pela prefeitura deixa a gente muito à vontade até com vontade de voltar”.
Por sua vez, o coordenador da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, disse que ele e sua equipe vêm trabalhando incansavelmente no sentido de oferecer segurança e tranquilidade aos banhistas das duas praias. [Domingos Cezar – ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15380
Banhistas elogiam estrutura das praias de Imperatriz
As praias do Cacau e do Meio estão recebendo milhares de pessoas
Comentários