Seguindo a tradição, a participação da rede bancária durante a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) é um dos fatores responsáveis pelo aumento do volume de negócios fechados durante o evento. Em 2019, os quatro bancos participantes trouxeram descontos em serviços, rede de energia solar e facilidade de crédito ao microempreendor como principais atrativos.
Para a gerente do Banco do Nordeste (BN), Gleyciellen Fonseca, a feira ser realizada coincidentemente durante a campanha "Semana do Brasil" foi uma oportunidade ímpar para fazer ainda mais negócios. Como novidade, o BN levou para o evento o FNE Sol, que é a mudança para a geração de energia solar.
"Desde o primeiro dia recebemos grande número de visitantes, tanto no estande, quanto na feira, e por isso mais um ano o banco é apoiador. O evento veio associado à Semana do Brasil, onde há ainda mais redução de taxas, e, junto com a Fecoimp, foi uma oportunidade melhor ainda para realização de bons negócios. Como novidade estamos trazendo a mudança para a geração de energia solar, com a instalação de placas fotovoltaicas, tanto para empresas como para pessoa física, que você pode financiar com recursos baratos do FNE para ter energia solar na sua própria casa", diz a gerente do BN.
Pensando no microempreendedor, a supervisora comercial do Banco Santander, Ilka Reis, esclarece que a instituição trouxe para a Fecoimp várias linhas de crédito para microfinanças, que é uma porta de entrada para esses investidores.
"Trouxemos este ano para a Fecoimp o Próspera Microcrédito, que tem valores diferenciados para o microempreendedor. Trouxemos também a superget, que é uma maquineta do banco, que no momento está em ascensão com preços acessíveis. Já participamos de anos anteriores da feira e retomamos novamente com a expectativa de atingir nosso público-alvo com abertura de contas e com oferecimento de crédito", comenta a supervisora do Santander.
De acordo com o superintendente do Banco do Brasil (BB), Cristiano Monteiro, a instituição sempre apoia a todas as ações da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e levou para a Fecoimp facilidades na linha de crédito para os empresários. "Na feira oferecemos empréstimos e financiamento. Nossa equipe estava preparada para tirar dúvidas, com a consultora de previdência vindo diretamente de São Paulo, consultoria na área de seguridade, tudo para atender ao público", comenta.
Também contou com estande na Fecoimp o Banco da Amazônia, um tradicional parceiro do evento nos últimos anos. De acordo com o gerente geral do banco, Tiago Costa, "todos os anos o banco está apoiando a ACII na promoção da Fecoimp, um evento que visa promover e desenvolver os negócios da região e de Imperatriz. Apoiar e participar desse evento é apoiar um desenvolvimento sustentável na região. Estar aqui reforça nosso compromisso pois nós acreditamos no grande potencial que a cidade de Imperatriz tem. No nosso estande e nas agências, buscamos apoiar o empresário com capital de giro ou com investimento, dando apoio para ele desenvolver seu negócio", disse.
A 19ª edição da Fecoimp é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e seus conselhos Conjove (Conselho de Jovens Empresários) e CME (Conselho da Mulher Empresária). O evento aconteceu entre os dias 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na Rua Marechal Hermes da Fonseca, nº 32, Centro. Este ano a feira contou com o patrocínio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria do Turismo (Setur), Emap - Porto de Itaqui, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Prospera Santander Microfinanças, Banco Santander, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura de Imperatriz, Universidade Ceuma, Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF/MA), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Teve, ainda, o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Franchising Group, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), e 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS). (Assessoria de Imprensa FECOIMP)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16467
Comentários