O prefeito Sebastião Madeira foi comunicado na tarde de ontem da criação de uma superintendência regional do Banco do Brasil com sede em Imperatriz. A iniciativa ocorre dentro do plano de expansão adotado pelo Banco do Brasil a partir da aquisição do Banco Postal e Imperatriz junta-se, assim, a cidades de grande porte do nordeste, como Petrolina e Mossoró, onde também foram criadas superintendências regionais. O próprio superintendente Antonio Carlos Servo, acompanhado do gerente da unidade BB, Francisco dos Santos Campos, fez o comunicado.
Antonio Carlos detalhou ao prefeito Madeira ser a criação da superintendência regional uma ação alinhada à estratégia do Banco do Brasil de ampliar os investimentos na região nordeste. Para se ter uma ideia da importância da regional Imperatriz que está instalada na avenida Getúlio Vargas, onde funciona a agência Imperatriz (0554), os municípios de Bacabal, Santa Inês, Presidente Dutra e Barra do Corda, situados ao longo da BR-316, estão inseridos nesta regional. Para o superintendente, o Maranhão vive um grande momento e Imperatriz um momento excepcional e o Banco do Brasil quer participar mais da expansão econômica do Estado. A criação da unidade de Imperatriz demonstra a importância do dinamismo econômico regional para o Banco do Brasil, que busca assim facilitar ainda mais o acesso de empresários, empreendedores e da população em geral aos seus serviços.
Ao destacar os investimentos que Imperatriz vem recebendo durante sua administração, Madeira destacou ser a implantação da superintendência regional em Imperatriz uma ação efetiva de fomentar o crescimento da cidade. Imperatriz cresceu e mudou para melhor com todos os empreendimentos em andamento. A economia está aquecida e a cidade se consolida em seus aspectos econômicos. A chegada de uma superintendência do Banco do Brasil vai impulsionar ainda mais as nossas potencialidades econômicas”, afirmou o prefeito.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14282
Comentários