Além dos três caminhões, o prefeito Madeira também fará a entrega oficial do Kit de Modernização das Centrais de Recebimento de Distribuição de Alimentos

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), por meio da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN), realizará na próxima terça-feira (22) a reinauguração oficial do Banco Alimentos de Imperatriz, que passou por reforma e modernização das instalações e equipamentos. A solenidade está marcada para as 8h30, na sede do programa, na rua Tancredo Neves, 495, Entroncamento.

A reforma do Banco de Alimentos foi possível graças ao empenho da SUSAN, que elaborou projeto para participar do edital disponibilizado pelo governo federal. Após liberação do recurso, além da reforma e modernização, o edital também contemplou a aquisição de dois caminhões para o programa.
“Esses caminhões vão proporcionar o aumento e a qualidade do atendimento do programa Banco de Alimentos e serão utilizados para buscar alimentos doados pelos estabelecimentos, assim como para atender a uma quantidade maior de famílias e entidades cadastradas no Banco de Alimentos que estão em situação de insegurança alimentar, beneficiando também quem não tem como se locomover à sede do programa”, declarou Andressa Assunção, superintendente da SUSAN.

Outros benefícios 
Na oportunidade, o prefeito Madeira também fará a entrega oficial do Kit de Modernização das Centrais de Recebimento de Distribuição de Alimentos e da Agricultura Familiar, contendo balança eletrônica de 30kg, balança de piso móvel de 300kg, freezer horizontal, freezer vertical, computador, impressora a laser, monobloco, pallets, lavadora de alta pressão, mesa para escritório e cadeira com rodas. Além do principal item que irá ser utilizado pelo Banco de Alimentos e pela Secretaria de Agricultura, que é um caminhão baú frigorífico.
Esses equipamentos foram adquiridos através do esforço do prefeito Madeira e da secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, que fizeram adesão à Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) - instância governamental responsável pela coordenação e pelo monitoramento intersetorial das políticas públicas, relacionadas à segurança alimentar e nutricional, ao combate à fome e à garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Esse processo foi realizado através de decreto, nº 23 de 09 de julho de 2015, numa parceria com o governo estadual.
“Os caminhões contêm o baú refrigerado para melhor conservar os alimentos recebidos através de doações e o que facilitará também o recebimento adequado desse alimento pelas 1.200 famílias e 271 entidades cadastradas no Banco de Alimentos”, informou a secretária Miriam Ribeiro. [Sara Ribeiro – ASCOM]