Como parte da Campanha "Um pouco doado, muito é valorizado", o Banco de Alimentos de Imperatriz arrecadou na manhã dessa quarta-feira, 20, no comércio do Setor Mercadinho, quase uma tonelada de produtos perecíveis e não perecíveis. A iniciativa faz parte da política de segurança alimentar da Prefeitura de Imperatriz.
"Um dos principais objetivos é ampliar o número de arrecadação e de parceiros. Para isso, equipe do programa realiza coleta de alimentos em perfeito estado que seriam descartados como excedentes", destacou Arivânia Matias, coordenadora do Banco de Alimentos.
Ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, e Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional, Susan. "Essa é uma iniciativa que permite à população em alta vulnerabilidade e instituições sociais o acesso a alimentos de qualidade, assegurando uma nutrição saudável a todos os beneficiários, além de reduzir perdas de produtos não comercializados, mas apropriados para o consumo", ressaltou Katiana Sá, superintendente da Susan.
Um dos doadores foi o comerciante Raimundo Nonato Olegário, 55, que trabalha há 20 anos no Mercado Municipal, Mercadinho. "É importante se tornar um doador. Além de evitarmos desperdícios de alimentos, também estamos contribuindo com as pessoas que precisam", enfatizou.
Doações poderão ser feitas no Banco de Alimentos, Rua Tancredo Neves, 495, com a Avenida Pedro Neiva de Santana, Entroncamento, ou pelos fones (99) 99154-7071/ 98136-6559/99162-0426. (Léo Costa - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16156
Banco de Alimentos realiza campanha de arrecadação
Fortalecer a nutrição saudável e evitar desperdícios fazem parte do programa
Comentários