Domingos Cezar
Por intermédio da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) enviou para o Banco de Alimentos de Imperatriz 11.850 kg de flocão de milho, que foi distribuído na manhã dessa sexta-feira (17) para as famílias e entidades sociais cadastradas ao banco.
A informação foi prestada pelo coordenador do Banco de Alimentos, Luis Miranda Andrade, o Lula Miranda, organizador do evento, que contou ainda com a presença da superintendente municipal de Segurança Alimentar, Andressa Assunção. Ambos representaram o prefeito Sebastião Madeira e a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, que não puderam comparecer.
De acordo com o coordenador Lula Miranda, o flocão de milho, como informam nutricionistas do banco, possui um alto valor nutritivo, razão porque muito contribuirá com as refeições das famílias carentes assistidas pelas instituições cadastradas ao banco.
Para Andressa Assunção, são ações como estas que se fazem merecedoras de elogios por parte dos órgãos governamentais em Brasília, bem como da própria representação da FAO no Brasil. “As ações de combate à fome, desenvolvidas pelas instituições coordenadas pela Prefeitura de Imperatriz, é que nos tornam referência até em nível nacional”.
O Banco de Alimentos de Imperatriz é fruto de uma parceria mantida entre a Prefeitura Municipal, por intermédio da Sedes, e o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Esta parceria incluiu também o Restaurante Popular.
O órgão atende cerca de 87 entidades sociais, escolas, abrigos de idosos, creches, entre outras. Também atende com cestas básicas 1.300 famílias carentes devidamente cadastradas ao banco. A instituição, segundo o coordenador Lula Miranda, tornou-se referência nacional por suas ações em combate à fome.
A instituição pública é mantida com alimentos não perecíveis arrecadados nas empresas de hortifrutigranjeiros, alimentos estes que poderiam ir para o lixo, uma vez que não podiam mais ser comercializados. Entretanto, ele é aproveitado, empacotado e entregue às instituições sociais e famílias carentes cadastradas ao banco.
Comentários