Nesta quarta-feira (9), o Banco de Alimentos de Imperatriz completa quatro anos de criação e de ação em favor das famílias menos favorecidas. Apesar do pouco tempo de existência, a instituição tornou-se modelo, ou referência em todo o Brasil, pelo destacado trabalho que começa na arrecadação junto à classe empresarial, até a entrega dos alimentos às famílias cadastradas e às instituições sociais também cadastradas.
Para o coordenador do Banco de Alimentos, Lula Miranda de Andrade, o Lula Miranda, “combater a fome não é mágica, e sim solidariedade”. Ele afirma que a administração do prefeito Sebastião Madeira conseguiu, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), construir, coletivamente, em tão pouco tempo um Banco de Alimentos estruturado e ativo em suas ações.
De acordo com Lula Miranda, a instituição está ajudando a dar visibilidade às muitas entidades, que labutam, muitas vezes, no anonimato, percorrendo vilas e bairros periféricos de Imperatriz. “Nós estamos convencidos de que os repasses de alimentos para essas entidades possibilitam as mesmas a dedicarem-se melhor e mais intensamente à sua própria missão de educar, de formar, de cuidar das pessoas”.
No entendimento da secretária do Desenvolvimento Social, Miriam Reis, a proposta do Banco de Alimentos vai ainda além. “A instituição está gerando um despertar geral do empresariado e da sociedade civil em respeito à responsabilidade social, que todos temos na construção cidadã de nossa história”. Prova desse despertar é o sucesso que o Banco de Alimentos consegue em todas as campanhas de arrecadação.
“Nestes 4 anos muito temos a agradecer a muitas pessoas e instituições, a exemplo do prefeito Sebastião Madeira, da secretária Miriam Reis Ribeiro, pelo generoso empenho e a todos e a todas que, juntos, se congregaram ao Banco de Alimentos de Imperatriz e o adotaram em suas vidas”, afirma Lula Miranda, acrescentando com um agradecimento especial ao empresariado local que tanto tem ajudado a instituição. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14246
Comentários