O Banco de Alimentos, órgão mantido pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), completa no próximo dia 9 de novembro seis anos de atividades neste município.
De acordo com o coordenador, Luís Miranda, o Lula Miranda, com o apoio do prefeito Sebastião Madeira e da secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, o Banco de Alimentos se tornou referência em todo o estado do Maranhão, além do reconhecimento do próprio Ministério.
O Banco de Alimentos, atualmente, atende mais de cem entidades assistenciais, entre elas a APAE, Pró-Idoso, CENAPA, e mais de mil famílias cadastradas para atendimento de complementação alimentar, estas, atendidas diretamente pelo Banco.
Segundo informa o coordenador Lula Miranda, foram arrecadados no último trimestre 44.771 quilos de alimentos para atendimentos de emergência. Foram 233 entidades sociais atendidas, bem como 17.382 pessoas beneficiadas com complementação alimentar.
O coordenador informa que a nutricionista do Banco de Alimentos, Mariana Oliveira Nogueira, uma das coordenadoras do evento do Dia Mundial da Alimentação, conclama a população em geral nos dias 16 e 17 de outubro, para uma extensa programação que será realizada pelo órgão. Estão programadas atividades para idosos, crianças e adolescentes. No dia 16, às 14h30, será realizada a Feira de Aproveitamento de Alimentos, no CRAS da Vila Cafeteira e no dia 17, a partir das 9h, a programação Ser Saudável na Melhor Idade e as 14h30, Alimentação e Arte, no CRAS Santa Lúcia. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14829
Comentários