A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, e Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional, Susan, realiza na sexta-feira, 17, a solenidade de comemoração dos 10 anos de implantação do Banco de Alimentos. A cerimônia acontecerá às 15h, na sede do programa, na Rua Tancredo Neves, 495, esquina com Avenida Pedro Neiva de Santana, Entroncamento.
Durante o evento, será feita a apresentação dos dados de arrecadações de alimentos, número de famílias e instituições atendidas, distribuição de cestas alimentícias, entrega de certificado a empresas, com o título "Amiga do Banco de Alimentos", e participação especial da Banda do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).
Criado em novembro de 2007, em convênio firmado entre Prefeitura e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Banco ficou fechado por alguns meses e foi reaberto em abril deste ano pelo prefeito Assis Ramos e a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino.
"As ações do Banco de Alimentos são de grande relevância, pois objetivam minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a uma alimentação básica e de qualidade, em quantidade suficiente para ser saudável e equilibrada", destacou a secretária da Sedes.
Após sua reabertura, o programa conseguiu arrecadar mais de 110 toneladas de alimentos, beneficiando 142 instituições filantrópicas, associações, creches e abrigos. Também são atendidas, diariamente, cerca de 120 famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.
"É uma vitória para um programa na área social como o Banco de Alimentos. Só temos a agradecer o apoio e a estrutura que a atual administração oferece para mantê-lo, bem como os nossos parceiros", salienta a coordenadora Arivânia Matias.
Além de receber doações de empresas e indústrias alimentícias, o Banco recebe, também, de pessoas físicas por meio da Campanha "Um pouco doado, Muito é valorizado". O Programa atua na arrecadação de alimentos fora dos padrões de comercialização, desde que estejam em condições adequadas para o consumo. Após a coleta, eles passam por avaliação de qualidade e seleção.
Produtos perecíveis e não perecíveis podem ser entregues na sede do Banco de Alimentos. Para mais informações estão disponíveis os telefones (99) 99154-7071 / 98136-6559 / 99162-0426. (Léo Costa - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16007
Banco de Alimentos comemora 10 anos de implantação
Com o apoio de empresas e da comunidade, programa já arrecadou mais de 110 toneladas em 2017
Comentários