A única agência do Banco da Amazônia em Imperatriz continua interditada por decisão judicial. Ontem, correntistas da agência estiveram no banco e não encontraram nenhum funcionário, nem mesmo para dar explicações sobre o procedimento que a direção do banco está tomando para o restabelecimento do funcionamento da agência.
No local, interditado desde a semana passada, estão funcionando apenas dois caixas eletrônicos para saques, transferências e pagamentos. Para os correntistas que desejarem imprimir talões de cheques ou concluírem negociações, como empréstimos, financiamentos agrícolas, pecuário ou empresarial, saíram frustrados com o fechamento da única agência do Basa na cidade.
Como está proibido o acesso de qualquer funcionário do banco ao interior da agência, apenas dois seguranças estão na área próxima aos caixas eletrônicos. No interior, um completo vazio. Escrivaninhas desocupadas, luzes apagadas e silêncio fazem parte dos últimos dias da situação do banco. Gerente e funcionários não foram encontrados para dar qualquer informação.
Consta que advogados do Basa vindos de Belém estão tentando uma liminar para sustar a decisão e esperam com a liminar ganhar tempo para uma decisão sobre reformar ou construir uma nova agência. Por enquanto, apenas saques nos caixas eletrônicos estão sendo feitos, por estarem numa área fora da agência, em um compartimento isolado e que o dinheiro está sendo colocado por uma empresa de segurança e não por funcionários.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14409
Comentários