Diante da nova proposta rebaixada apresentada pela Fenaban, os bancários de todo o país confirmaram o início da greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, dia 30 de setembro.
Na última negociação, realizada no sábado (27/09), em São Paulo, os bancos elevaram o reajuste nos salários de 7% para 7,35%, enquanto o aumento do piso da categoria foi de 7,5% para 8%.
Para o SEEB-MA, os índices continuam rebaixados diante da alta lucratividade dos bancos, dos baixos salários pagos à categoria e dos índices maiores conquistados por outros trabalhadores.
Os bancários reivindicam reajuste de 35%, reposição das perdas salariais, PLR de 25% do lucro líquido linear, contratação de mais bancários, fim das demissões imotivadas, isonomia, dentre outros itens.
Nova assembleia foi realizada nessa segunda-feira (29/09), às 17h, na sede do SEEB-MA, em São Luís, com o intuito de ratificar a recusa da proposta e organizar a greve, que atingirá bancos públicos e privados no Maranhão. (Ascom/SEEB-MA)
Comentários