Hemerson Pinto

Serão três dias de oportunidades para o consumidor que estiver em situação de inadimplência buscar negociações favoráveis ao entendimento com o credor. O I Balcão de Renegociação de Dívidas de Imperatriz e Região acontecerá no mês de março, durante a Semana do Consumidor.
A informação foi confirmada ontem em reunião realizada no Fórum de Justiça Henrique de La Rocque, em Imperatriz. O objetivo do projeto promovido pela Comarca de Imperatriz é ajudar o cidadão a ajustar suas dívidas de acordo com suas possibilidades de pagamento. 
Segundo a juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho, os consumidores serão comunicados sobre o evento e convidados a conhecer as condições que podem lhes devolver espaço no mercado de consumo. O projeto tem parceria do Procon e Associação Comercial e Industrial.
Para reunião de terça-feira, onde o projeto foi apresentado, vários convites foram distribuídos. A juíza, que também é uma das idealizadoras, afirmou que os interessados em participar como parceiros ou para conhecer melhor a ideia devem procurar o Juizado Civil de Imperatriz.
“A oportunidade que eu esperava. Estou devendo muito e sem poder comprar. O mercado não me vende mais. Sem cartão, sem crédito em lojas, tá ruim pra mim. Vou esperar março chegar e ver o que pode ser feito na minha situação”, comemorou o vendedor Fabiano da Cruz.