O Governo do Estado lançou, no último fim de semana, mais uma etapa do programa ‘Mais Asfalto’ em Imperatriz. Desta vez, serão contempladas as ruas São Joaquim, Avenida Sabiá das Laranjeiras e Rua Portuguesa, no bairro Santa Inês. Serão cerca de cinco quilômetros de pavimentação, sarjeta e meio-fio. As obras fazem parte da segunda etapa do programa na cidade, que vai investir cerca de R$ 6 milhões, em 15 quilômetros de asfalto, ajudando na melhoria das condições de infraestrutura.
Nas demais áreas de Imperatriz, serão beneficiadas as ruas Duque de Caxias e Ubirajara, no bairro Bacuri; ruas 9, 3 e 20, no Buriti; Oratório, Arame e Alecrim, no Anhanguera; Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba, no bairro Santa Rita; e Itaipu e Euclides da Cunha, na região da Vila Nova. Em todas as áreas os serviços já começaram e a previsão de término é para dezembro deste ano.
“Com a pavimentação, melhora o acesso entre os bairros e, também, ao Centro. Além da mobilidade das pessoas, a saúde e a segurança. E quero garantir que nós não vamos parar porque temos compromisso, dedicação e fé”, disse o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.
A dona de casa Lucineide Menezes conta que os pais idosos sofrem com a poeira e o asfalto vai possibilitar mais saúde para eles. “Meus pais têm 85 anos e estão sempre gripando e a gente fica preocupado. O asfalto significa mais saúde para meus pais, para outros idosos e também para as crianças que moram na região”, avalia.
O presidente da Associação dos Moradores, Nildo Lima, disse que a pavimentação vai trazer mais qualidade de vida para a população. “É uma obra esperada há quase 30 anos. Pra gente é importante porque vai trazer mais qualidade de vida”.
Mais investimento
Os investimentos do Governo do Estado em pavimentação têm sido contínuos em Imperatriz. No ano passado, foram asfaltadas as ruas Colinas, Itaúna, Estocolmo, Principal, São Luís, Arame (todas na região do Parque Alvorada), Avenida Caiçara (na Vila Redenção), Liberdade (Cafeteira), São Sebastião (Vila Nova), JK (Santa Rita) e Dom Pedro II (Bacuri). No Parque Alvorada, os serviços incluíram drenagem profunda e superficial – resolvendo um problema antigo de constantes alagamentos.
No total, a cidade já recebeu mais de 40 quilômetros de ruas, pavimentadas e recuperadas. O auxiliar administrativo Jonis Rones aprovou a iniciativa. “Nós vivíamos dentro de água, do esgoto, tudo jogado e agora somos favorecidos com essa iniciativa do governo. Só temos é que agradecer”.
A solenidade para a assinatura da ordem de serviço das obras do mais asfalto, contou com as presenças do prefeito Sebastião Madeira, o deputado estadual Marco Aurélio e lideranças comunitárias. (Janaína Amorim)
Comentários