Calçadas em sapatilha de pontas, bailarinas de Imperatriz representaram a cidade no XXII Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA), que aconteceu em Belém, na semana passada. As alunas da Escola de Danças Dançarte mostraram seu talento para os jurados e conquistaram três títulos das três categorias que disputaram.
Com a coreografia “Espelhos”, criada pela professora de dança e coreógrafa Márcia Gabriela, as bailarinas Fally Lima e Thayane Marino conquistaram o primeiro lugar na modalidade Clássico Livre. As duas conquistaram ainda o terceiro lugar na modalidade Contemporâneo.
Além dos títulos em dueto, a bailarina Fally Lima trouxe também uma medalha individual com a terceira colocação na modalidade Clássico de Repertório, com a coreografia “Dulcinéia”, de Marius Petipa, interpretada pelas melhores bailarinas do mundo inteiro.
Emocionada, a diretora da Escola de Danças Dançarte, Márcia Gabriela, conta as boas surpresas que teve em Belém: “Uma das nossas coreografias foi bastante elogiada pelos professores e jurados do festival. É um resultado emocionante. Estamos muito felizes por essa conquista”, diz.
Para a bailarina Fally Lima, estar no festival foi enxergar uma oportunidade a mais de crescer. “Estou muito feliz, mas também consciente de que preciso melhorar ainda mais. Existe muita gente boa por aí. A maior conquista não foram os prêmios, mas a oportunidade de conhecer professores que de alguma forma ajudaram a acreditar em algo maior”, desabafa.
No ano passado, as bailarinas Thayane Marino e Caroline Felipo, também alunas da Escola Dançarte, conquistaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente, na categoria Clássico de Repertório, única que disputaram na ocasião.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15441
Bailarinas de Imperatriz conquistam três títulos em festival de dança internacional
As alunas da Escola de Danças Dançarte trouxeram para a cidade três medalhas das três categorias que disputaram
Comentários