Diretoras da escola Dançarte, Márcia Gabriela e Dani Mota, com as bailarinas campeãs

Calçadas em sapatilha de pontas, bailarinas de Imperatriz representaram a cidade no XXII Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA), que aconteceu em Belém, na semana passada. As alunas da Escola de Danças Dançarte mostraram seu talento para os jurados e conquistaram três títulos das três categorias que disputaram.
Com a coreografia “Espelhos”, criada pela professora de dança e coreógrafa Márcia Gabriela, as bailarinas Fally Lima e Thayane Marino conquistaram o primeiro lugar na modalidade Clássico Livre. As duas conquistaram ainda o terceiro lugar na modalidade Contemporâneo.
Além dos títulos em dueto, a bailarina Fally Lima trouxe também uma medalha individual com a terceira colocação na modalidade Clássico de Repertório, com a coreografia “Dulcinéia”, de Marius Petipa, interpretada pelas melhores bailarinas do mundo inteiro.
Emocionada, a diretora da Escola de Danças Dançarte, Márcia Gabriela, conta as boas surpresas que teve em Belém: “Uma das nossas coreografias foi bastante elogiada pelos professores e jurados do festival. É um resultado emocionante. Estamos muito felizes por essa conquista”, diz.
Para a bailarina Fally Lima, estar no festival foi enxergar uma oportunidade a mais de crescer. “Estou muito feliz, mas também consciente de que preciso melhorar ainda mais. Existe muita gente boa por aí. A maior conquista não foram os prêmios, mas a oportunidade de conhecer professores que de alguma forma ajudaram a acreditar em algo maior”, desabafa.
No ano passado, as bailarinas Thayane Marino e Caroline Felipo, também alunas da Escola Dançarte, conquistaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente, na categoria Clássico de Repertório, única que disputaram na ocasião.