A exemplo do ano passado, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras passa a oferecer, a partir de hoje (21), aos passageiros de Imperatriz e região uma nova opção de voo. Imperatriz a Campinas (SP), às quartas, sextas e domingos. Da cidade paulista para Imperatriz, às terças, quintas e sábados. Voo direto, com duração de 2h50m, será operado com uma aeronave Embraer-195, com capacidade para 118 passageiros. Chega em Imperatriz à 0h50min e parte à 01h25 min, horário local. O voo fica em operação até o dia 03 de fevereiro de 2019 e faz parte da ação da Azul em ampliar sua malha em tempos de férias. O aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, é um dos principais pontos de operação da Azul e facilita conexões para todos os outros aeroportos onde a empresa opera.
Superintendente da Infraero no aeroporto local, Manoel de Brito afirmou ser comum nessa época do ano o crescimento do turismo na região, devido a excelente localização geográfica do Aeroporto de Imperatriz, que atende aos municípios próximos, além do crescimento pelo turismo de lazer na região, a exemplo da rota turística do Parque Nacional da Chapada das Mesas, em Carolina, distante 223km de Imperatriz.
O Aeroporto Prefeito Renato Moreira tem capacidade para receber 2,1 milhões de passageiros por ano. Em 2017 registrou uma movimentação de mais de 300 mil passageiros, entre operações de embarque e desembarque. Até novembro deste ano, foram registrados cerca de 247 mil passageiros. E para alta temporada, entre os dias 17 de dezembro a 6 de janeiro, são esperados cerca de 16 mil embarques e desembarques.
Atualmente, o terminal opera de segunda a sábado das 23h às 17h e domingo da 0h às 18h, conta com 04 voos diários, e com conexões, das companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Latam, que interliga a cidade de Imperatriz às cidades de São Luís, Guarulhos-SP e Brasília-DF. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Infraero e da Azul Linhas Aéreas Brasileiras).
Falta de táxi é o problema
Passageiros que desembarcam na madrugada, quando é grande o movimento com a chegada de dois voos oriundos de Guarulhos (SP) e São Luís, tem reclamado da falta de táxis no Aeroporto Renato Moreira. Josélio Arcanjo Pereira, que é representante comercial e uma vez por mês vem à cidade atender a clientes do setor atacadista, relatou o problema. "Na maioria das vezes, eu e outros passageiros temos que ficar esperando um táxi levar um passageiro e voltar para buscar outros. O volume de táxi em serviço no aeroporto é pequeno". A reportagem apurou que apenas 16 veículos são credenciados. Com um voo em operação, a tendência é a espera por um táxi aumentar.
UBER não resolve
Solução que chegou via aplicativo, em Imperatriz o UBER ou 99 não resolve o problema melhorando o serviço para quem precisa do serviço de transporte, justamente por ser na madrugada. Para muitos motoristas que trabalham com o aplicativo, o horário não ajuda. "Não dá para ficar nas ruas, nesse horário, somente na expectativa de uma chamada", afirmou um deles a O PROGRESSO.
Comentários