Prefeito Madeira inspeciona obras e homens trabalham na construção de drenagem na Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova

A falta de saneamento básico em um trecho, de aproximadamente 300 metros, da Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova, vinha causando diversos transtornos aos moradores e motoristas que diariamente passavam pelo local.
O secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar (Sinfra), disse que em atendimento a solicitação da comunidade [e lideranças políticas], o prefeito Sebastião Madeira autorizou a execução da obra de construção da rede de drenagem com mais de 300 metros de extensão.
Jacobino Pereira, da equipe de drenagem da Sinfra, explicou que os serviços de drenagem foram iniciados há mais de um mês, mas que devem ser concluídos até o final deste mês. “Esse período de estiagem contribuiu para que agilizássemos os serviços de construção desse sistema de drenagem”, assinalou.
Ele contou ainda que estão sendo construídos pelo menos quatro “Poços de Visita”, os chamados PVs, peça imprescindível em projetos de drenagem e de galerias, como é o caso da Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova. “Nós estamos utilizando em um trecho da rede manilhas duplas e, em outro trecho, tripla para garantir uma maior vazão do volume d’água”.
Jacobino diz que trabalha com uma equipe de oito homens, uma máquina retroescavadeira e caçambas na construção da nova galeria de drenagem que deverá ser concluída, caso não chova de forma intensa, até o final deste mês. “Essa é mais uma obra da gestão do prefeito Madeira que resolverá, em definitivo, essa situação encontrada aqui na Avenida São Sebastião”, finaliza.