Na Vila Nova, a Avenida São Sebastião, revitalizada recentemente, ainda não tem sinalização vertical e horizontal

Revitalizada por meio do programa “Mais Asfalto”, a Avenida São Sebastião, que interliga a Avenida Pedro Neiva de Santana à Rua Bandeirantes, no bairro Vila Nova, ainda não recebeu a devida sinalização (vertical e horizontal). A observação é do vereador petista Aurélio Gomes.
Ele diz que a obra é resultado de parceria celebrada entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão, onde contemplou a cidade com 18 quilômetros de pavimentação asfáltica de qualidade. “Esse trabalho foi concluído há quatro meses, porém a avenida ainda está sem sinalização de trânsito”, garante.
De acordo com o vereador, a ausência de sinalização tem contribuído com o aumento de acidentes de trânsito naquele perímetro urbano de Imperatriz. Ele solicitou providências emergenciais para implantação de sinalização à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).
O vereador Raimundo Roma (PSL) considera de fundamental importância intensificar o reforço da sinalização em cruzamentos de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. “Existem cruzamentos que os próprios moradores clamam pela colocação de sinais de alerta, porém a pintura no solo e a instalação de redutores de velocidade são os mais importantes nesse momento”, completa.
Ele entende que a instalação de conjuntos semafóricos disciplina o trânsito de veículos e contribui na redução dos acidentes nos cruzamentos, embora em alguns pontos cause a paralisação do trânsito. “O cruzamento da rua Alagoas, com a Avenida Santa Teresa, necessita urgentemente de um semáforo, pois o trânsito lá está praticamente parando o trânsito na rua 13 de Maio devido à grande quantidade de veículos”, finalizou. [Da Assessoria]