Avenida Santa Luzia começa a ser recuperada

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), iniciou a recuperação da Avenida Santa Luzia, via principal de um dos mais novos bairros da cidade, o Santa Luzia.
Assim como em diversas áreas, o bairro foi fundado há quase dez anos fruto de invasões, mas só entrou no mapa da cidade ano passado quando a Prefeitura abriu a Avenida Santa Luzia, que interliga a BR-010 à Vila Cafeteira.
Em visita ao local, na manhã dessa sexta-feira (2), o prefeito Sebastião Madeira garantiu que a via será asfaltada em breve. "Até um ano atrás, essa avenida praticamente não existia, era apenas um caminho cheio de mato com dificuldade até para o acesso de pedestres. Essa obra é considerada de grande envergadura à comunidade do bairro Santa Luzia, pois alavancará o desenvolvimento e eliminará a poeira e lama reclamada pelos moradores", disse.
Além disso, o prefeito observa que essa nova avenida desafogará o grande fluxo de veículos na movimentada Avenida da Liberdade, na grande Cafeteira. "Outro benefício imediato é a valorização dos imóveis dessa região, que mais que dobraram de preço com a abertura da via em 2012 e vão aumentar ainda mais depois do asfalto".
Titulação - Madeira ressaltou também que a comunidade do bairro deve buscar a regularização de seus imóveis. "A Secretaria de Regularização Fundiária está funcionando desde o começo do ano, no sábado vamos entregar os primeiros 500 títulos de milhares que serão emitidos pela Prefeitura. Cada morador deve reunir sua documentação e buscar esse serviço que foi disponibilizado para ter seu imóvel legalizado e viver com segurança de que ninguém vai tomar seu teto".
Água da Vila Macedo - Além de visitar a Vila Santa Luzia, Madeira também esteve ontem pela manhã na Vila Macedo para vistoriar a condução do serviço de construção de meio-fio e sarjeta, que dará maior durabilidade à camada de asfalto da Avenida Silvino Santis, principal via de acesso ao bairro.
O prefeito aproveitou a visita para verificar se o fornecimento de água já estava regularizado. Para resolver o problema da água da Vila Macedo, a Prefeitura perfurou um poço artesiano e o entregou à Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) para operacionalizar o serviço.
Ao avistarem o prefeito, alguns moradores o abordaram e foram logo dizendo: "Prefeito, a água chegou e forte. Agora a caixa d'água vai encher". (Ascom)