Em decorrência do fluxo intenso de veículos, excesso de velocidade e o desrespeito às normas de trânsito na Avenida Principal, no povoado Coquelândia, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, construiu lombada e instalou sinalização vertical de regulamentação, visando reduzir os atropelamentos e acidentes com vítimas fatais.
No mês passado, o secretário de Trânsito, Leandro Braga, acompanhado do engenheiro Tuytuyguassu Brito e o coordenador de Trânsito, João Jerônimo, realizaram levantamento técnico para implantação dos dispositivos de sinalização e a construção da lombada na avenida próxima à igreja Nossa Senhora de Fátima, em Coquelândia.
"Nós observamos o fluxo intenso de veículos, sem limite de controle de velocidade, fato que colocava em risco a segurança de crianças e idosos na travessia da avenida que concentra posto de saúde, Casa Familiar Rural, igrejas, escolas e o PETI", justificou.
O presidente da Associação de Moradores de Coquelândia, Antônio Carlos "Esquerdinha", destacou a importância do reforço da sinalização viária na localidade devido a grande quantidade de motociclistas e carros que diariamente circulam pela Avenida Principal, MA-385, sentido ao município de Cidelândia. "Essa sinalização chegou em boa hora, pois a tendência é que os índices de acidentes diminuam após a construção de lombada", frisou.
De acordo com a Resolução 39/98, "cabe à municipalidade apontar a sinalização adequada, com base na legislação, colocando placas de indicação máxima permitida, evitando assim que o redutor não vire um obstáculo para motoristas". (Gil Carvalho-Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16492
Avenida Principal recebe lombada e sinalização vertical em Coquelândia
Medida visa oferecer mais segurança à comunidade do povoado
Comentários