O vereador Carlos Hermes (PCdoB) participou, na quarta-feira (25), da solenidade de inauguração da iluminação da Avenida Pastor Luís de França Moreira, no trecho da rotatória da BR-010 à ponte Dom Affonso Felippe Gregory. A Prefeitura também entregou a iluminação cênica da ponte, revitalizando o cartão-postal de Imperatriz.
Ele lembrou o período de construção da ponte, época em que era presidente da Associação de Moradores do Parque Anhanguera, na gestão do governador Jackson Lago (in memória). "O governo teve que fazer indenização de algumas áreas para construção dessa grande obra, porém quando ela foi feita veio a preocupação e a consequência de uma via com dois metros e meio de altura", disse.
Hermes observou que a rodovia de acesso à ponte Dom Affonso praticamente deixou em situação de "isolamento" os moradores dos parques Anhanguera e do Buriti, gerando preocupação com relação à segurança pública.
"Nós não tínhamos essa alça de acesso à rodovia Pastor Luís de França. Essa foi uma luta grande. A minha primeira indicação cobrando do governo Sebastião Madeira a construção dessa obra, bem como a pavimentação asfáltica da rua Dom Pedro II, ambas foram feitas", assinalou.
Carlos Hermes agradeceu publicamente pelas obras que beneficiam diretamente a comunidade e, sobretudo, a iluminação pública que contribui para "retirar a nossa população de um perigo permanente". "As pessoas de má conduta praticavam crimes em outros lugares e, muitas vezes, vinham pra cá [Avenida Pastor Luís de França e região] por causa da escuridão", recorda.
Ele frisou que a instalação do posto da Polícia Militar e a implantação da iluminação pública reforçam a segurança pública na Avenida Pastor Luís de França e na ponte Dom Affonso Felippe Gregory. "Sempre foi da minha conduta elogiar aquilo que é bom e importante para a cidade de Imperatriz, e reforço a minha gratidão em nome do povo dos parques Anhanguera e do Buriti", reconhece.
O vereador Antônio José (DEM) argumentou durante a cerimônia que conseguiu aprovar ano passado indicação solicitando a instalação da iluminação pública da Avenida Pastor Luís de França e a artística da ponte Dom Affonso.
"É uma grande conquista para nossa gente, pois essa indicação foi subscrita pelos colegas Enoc Serafim, João Silva, Fátima Avelino, Richard Wagner, Carlos Hermes, Adonilson Lima, José Carlos e Hamilton Miranda", disse ele, que mostrou o projeto aprovado pela Câmara Municipal de Imperatriz. (Gil Carvalho / ASCOM)
Comentários