Até pouco tempo intrafegável e alvo de inúmeras reclamações, a Avenida Imperatriz, principal via de acesso ao Conjunto Planalto, começou a ser asfaltada no último final de semana. Para acelerar o andamento da obra, a empresa licitada para executá-la trabalhou no sábado e no domingo. "Temos outras ruas para pavimentar, daí aceleramos o trabalho", disse o responsável técnico da obra, o engenheiro Osório Guterres.
Asfaltada com recursos do tesouro municipal, a Avenida Imperatriz se conecta à Rua Padre Anchieta, que passa no "meio do Planalto", e faz a interligação da Avenida JK com a Rua 9, no São José. Por aquela via, lembra o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, fica mais fácil e mais rápido se chegar a bairros como Boca da Mata, Bonsucesso, Santa Rita, Maderminas, Imigrante.
Como parte de sua rotina de trabalho no último final de semana, no início do serviço da Avenida Imperatriz, o prefeito Madeira esteve no local acompanhado do secretário Roberto Alencar. Além do asfalto, a Avenida Imperatriz ganhará meio-fio e sarjeta.
Madeira conversou com os operários, pediu celeridade e exigiu qualidade na execução da obra e conversou com a comunidade que, mesmo satisfeita, reivindicou a pavimentação das ruas internas do Conjunto.
O prefeito garantiu que, com o apoio do governador Flávio Dino, a partir do ano que vem, vai poder asfaltar não só o Planalto, mas diversos outros bairros da cidade.
Na mesma entrevista, o prefeito lembrou que o Planalto, fora a Avenida Imperatriz, também já foi contemplado na sua gestão com obras importantes, como uma quadra coberta e uma moderna unidade de ensino para atender às crianças e jovens do bairro.
Comentários