Além de facilitar o acesso à praia atraindo milhares de banhistas no veraneio, a obra beneficia dezenas de famílias que residem nas imediações da Dom Affonso

Após receber pavimentação, a Avenida Ribamar Fiquene, conhecida como estrada de acesso à Praia do Cacau, ganha seus retoques finais com a construção de sarjetas e meios-fios em toda a extensão da via. A obra, fruto de indicação do então deputado federal Chiquinho Escórcio e executada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), foi realizada com recursos do Governo Federal em contrapartida com o Tesouro Municipal.

Além de facilitar o acesso à praia, atraindo milhares de banhistas em período de veraneio, a obra - que totaliza mais dois quilômetros de asfalto - beneficia diariamente dezenas de famílias que residem nas imediações da ponte sobre o rio Tocantins. Acompanhado do titular da Sinfra, Roberto Alencar, o prefeito Sebastião Madeira fez mais uma vistoria na realização dos serviços na manhã de ontem e verificou in loco que o trabalho está quase concluído.
"Esse acesso à Praia do Cacau é uma reivindicação antiga das comunidades que aqui residem e trabalham. Então, de acordo com as possibilidades do município, trabalhamos e buscamos apoio para a pavimentação da via que hoje está interligada com a Rua Dom Pedro II, um corredor direto entre a ponte Dom Felippe Gregory e o centro de Imperatriz", ressaltou o prefeito.
Segundo o secretário Roberto Alencar, a avenida já está sendo utilizada como via de acesso rápido a um dos cartões postais de Imperatriz. "Após ser asfaltada e receber meio-fio e sarjeta, realizaremos ainda a sinalização vertical e horizontal, assim como em todas as vias pavimentadas e revitalizadas pela gestão Madeira", disse.
São Salvador - As ruas do bairro São Salvador, na região do Grande Bacuri, pavimentadas em parceria com o Governo do Estado, também estão sendo finalizadas com a drenagem superficial.
Depois de visitar o acesso à praia, o prefeito Madeira também vistoriou a construção de meios-fios e sarjetas da Rua Vilela, no São Salvador, um dos bairros totalmente pavimentados de Imperatriz. (Kayla Pacheco - ASCOM)