Os serviços de construção da ponte em concreto armado da Rua Amazonas, no bairro Nova Imperatriz, não foram suspensos pelo Município de Imperatriz. A garantia é do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar.
Ele informou que a construtora responsável pela obra concluiu os pilares da fundação da ponte de concreto, que é montada no sistema de pré-moldados. “A empresa está finalizando algumas peças pré-moldadas para levá-las ao local e iniciar o assentamento desses blocos de concreto”, esclareceu.
Roberto Alencar prevê a conclusão da ponte no prazo máximo de 120 dias, normalizando o trânsito de veículos na Rua Amazonas, no cruzamento com a Rua Floriano Peixoto. Ele diz que “essa é a 11ª ponte em concreto armado construída nestes últimos seis anos e meio pela Prefeitura de Imperatriz”.
Inauguração – O secretário anunciou ainda que o prefeito Sebastião Madeira entregará à comunidade de Imperatriz, principalmente da região do Grande Santa Rita, o asfaltamento da Rua Raimundo de Moraes, que será contrafluxo da Avenida Padre Cícero, contribuindo para a mobilidade urbana e desafogando o trânsito naquela área.
“Existem várias obras em execução; outras em fase de conclusão e a da Rua Raimundo Moraes é mais uma que o prefeito Madeira entrega à população”, disse ele, que também sinalizou para este ano a entrega de 342 casas populares do residencial Dom Affonso Felippe Gregory, localizadas no bairro Bom Jesus.
Ele garante que o residencial será entregue à comunidade dispondo de completa infraestrutura. “Prefeito Madeira entregará muitas outras obras neste ano ao povo de Imperatriz, como é o caso do complexo esportivo Barjonas Lobão, no bairro Nova Imperatriz”, finalizou. [Gil Carvalho – ASCOM]
Comentários