Davison do Nascimento, chefe da Unidade Regional da MOB

O chefe da Unidade Regional da MOB em Imperatriz, Davison do Nascimento, informou ontem que o prazo para que as autuações dos chamados pardais da Avenida Pedro Neiva de Santana  passassem a valer foi de 30 dias após a inauguração do sistema, em meados de julho, tempo necessário, segundo ele, para que os motoristas se adaptassem ao novo sistema de fiscalização.

“Olha, todos se recordam que, quando foram inaugurados os sinais de controle de velocidade, foi anunciado que a população teria 30 dias com orientações educativas e que, após este período, seriam normalmente autuados e multados. Como este ato ocorreu em 15 de julho, já em agosto estavam plenamente ativados”, ressaltou.
O chefe da unidade afirmou ainda que muitos não receberam suas notificações em casa pelo atraso no convênio com a Serpro, responsável pelas autuações e o envio das respectivas notificações, mas que já foi solucionado e devem começar a ser enviadas para os infratores.
Davison do Nascimento informou ainda que neste período de orientações mais de 20 mil motoristas foram notificados por ultrapassarem a velocidade permitida no trecho, que é de 50 km. Também revelou que, apesar do número exagerado de autuações, dados do Samu revelam que, desde o ano de 2012, o mês de agosto deste ano foi o que menos registrou acidentes com vítimas.
“Para nós, o registro da queda do número de acidentes com vítimas é a clara comprovação da utilidade dos sinais, pois consideramos como uma sensível melhora no trânsito entre as duas cidades e que deverá reduzir ainda mais com o pleno funcionamento do sistema e com o conhecimento dos motoristas, que devem respeitar o limite de velocidade ou serem penalizados com multas”, informou.
Diante da informação prestada pela unidade do MOB, os motoristas deverão redobrar os cuidados em dirigir na rodovia, que, além de toda sinalizada, está equipada com os pardais eletrônicos que punem quem dirigir acima da velocidade máxima permitida e que são indicadas nas proximidades dos sinais eletrônicos.