Autoridades municipais, principalmente da área jurídica, visitaram, na manhã dessa quarta-feira (24), a nova sede da Ouvidoria-Geral do Município, onde também se encontra em pleno funcionamento a Assistência Jurídica Gratuita. O prédio está situado na Rua Godofredo Viana, 484, centro da cidade.
Na ocasião, o ouvidor-geral do município, Joel Gomes Costa, agradeceu a presença dos convidados. Em breves palavras, o ouvidor-geral fez questão de destacar o total apoio do prefeito Sebastião Madeira para a reestruturação da Assistência Jurídica Gratuita, "um serviço relevante em favor do povo dando a ele a oportunidade de defender seus direitos".
O juiz Adolfo Pires da Fonseca lembrou que trabalha em Imperatriz há 15 anos, razão porque foi um dos incentivadores para a criação da Defensoria Pública Municipal, ocorrida na gestão do ex-prefeito Jomar Fernandes. O diretor do Fórum de Imperatriz recordou que uma celeuma envolvendo o estado por causa da nomenclatura quase fecha o órgão, que desde então vinha capengando.
"Atualmente, pelo esforço da atual administração, a Assistência Jurídica Gratuita voltou com força total, com um quadro de advogados comprometidos com a causa dos menos favorecidos", afirmou o magistrado, ressaltando a importância do órgão na defesa das pessoas humildes que não têm condições financeiras de pagar um advogado.
A advogada Helena Amorim disse fazer das palavras do juiz Adolfo Pires as suas, "porque ninguém melhor que um juiz ou um promotor para reconhecer a importância desse órgão que presta serviços gratuitos à população". "Eles mais do que ninguém sabem da dedicação dos advogados que compõem a Assistência Jurídica Gratuita do Município", concluiu Helena Amorim.
Por sua vez, o advogado Malaquias Neves, presidente da Subseção da OAB/Imperatriz, falou do orgulho de ser advogado e de fazer parte dessa classe que, segundo ele, tanto enobrece a sociedade. "Imperatriz vive hoje a fase áurea de seu crescimento e desenvolvimento e a administração pública municipal coroa esse momento dotando esse órgão de toda condição de bem servir a população". (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14762
Autoridades visitam novas instalações da Ouvidoria Municipal de Imperatriz
Madeira destaca a importância do órgão para as pessoas de baixa renda
Comentários