Todas as autoridades convidadas que tiveram a oportunidade de se pronunciar entendem que a criação do Fórum Municipal de Educação representa um visível avanço na educação do município. A solenidade teve início com a saudação da professora Ivetilde Delgado, coordenadora do Departamento Pedagógico da SEMED.
De acordo com o professor Domingos Bandeira, a cidade vive um momento histórico, quando o prefeito Sebastião Madeira assina Portaria instituindo o Fórum Municipal de Educação. “Esperamos que cada um dos voluntários desse fórum de caráter permanente traga sua contribuição para que possamos elaborar um plano que proponha uma educação de qualidade”.
Representando a Academia Imperatrizense de Letras e todas as entidades representativas do Fórum, a professora Arlene Azevedo disse que o Fórum vai tratar de algo que há de melhor do ser humano que é a educação. “Precisamos ter como meta a universalização do acesso a educação”, disse a professora, ressaltando que “a AIL se sente honrada de participar dos processos ligados à educação e à cultura”.
O secretário Zesiel Ribeiro acolheu todo o voluntariado que se dispôs a elaborar o Plano, “dentro de um planejamento de segmento de estudos para chegarmos à meta principal que é o conhecimento”. Para o deputado estadual Léo Cunha, a responsabilidade dos membros é grande, “porque se planeja algo de fundamental na vida de todos que é a educação”.
O professor e vereador Marco Aurélio parabenizou a administração por compartilhar com a sociedade o planejamento da educação, “para que possamos produzir uma educação de excelência”. Por sua vez, o vereador Esmerahdson de Pinho afirmou que a Câmara Municipal de Imperatriz continua atenta a todas as questões que diz respeito ao município.
“O Madeira realiza uma administração itinerante, não é executivo de gabinete, por isso vive atento aos problemas do município”, assim se reportou o secretário de Estado de Cidade, Hildo Rocha. “Ele valoriza a educação a tal ponto que podemos avaliar pela estrutura da Secretaria”, disse se dirigindo ao voluntariado, “vocês têm a responsabilidade de construir uma educação que dê oportunidade igual a todos”. (DC/ASCOM)