Em Imperatriz, a comemoração do Corpus Christi tem se tornado referência na região. A cada ano o número de participantes aumenta significativamente. Em 2014 reuniu 16 mil pessoas. Este ano, mais uma vez as autoridades do município se envolverão na organização do evento para garantir que a data seja comemorada da maneira mais confortável e segura possível.
Durante uma reunião realizada ontem (14) com autoridades, foi definida a estrutura prévia de planejamento da realização do evento – que será comemorado em quatro de junho. Participaram do encontro o prefeito Sebastião Madeira, o bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana; o secretário de Agricultura, José Fernandes; o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar; o secretário de Esporte e Lazer, Saulo Dino, e representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Exército e Defesa Civil.
Na ocasião, foram discutidas ações como, por exemplo, número de ambulâncias, limpeza do Estádio Frei Epifânio da Badia – local onde tradicionalmente é realizada a solenidade. Além de podas de árvores, iluminação pública, segurança no trajeto e local do evento, entre outras ações. O prefeito Madeira ressalta que o município vai garantir o apoio necessário para organizar a comemoração.
“O Corpus Christi é evento representativo e nosso objetivo é garantir que esta festa seja organizada com segurança, visto que ela se tornou um evento de grande mobilização e significativa para nossa cidade. Vamos ajudar para que tudo transcorra dentro da normalidade”.
O bispo Dom Gilberto Pastana assinala que a participação das autoridades do município na realização e organização da solenidade é de suma importância, pois o evento tem se tornado um dos maiores da cidade. Segundo ele, a estimativa é que o número de participantes ultrapasse 16 mil. E sobre as parcerias com as autoridades locais, assinala. “Essa reunião foi feita para ajustar o que compete a cada órgão e secretaria - atividades e funções específicas, para pedir o empenho, assim como nos anos anteriores. Ele pontua também que, devido à dimensão, há uma necessidade de mais empenho e apoio para organizá-lo e realizá-lo”. [Eva Fernandes ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15306
Autoridades discutem organização do Corpus Christi
Madeira garante apoio da Prefeitura na realização do evento
Comentários